12 de março de 2013

cruzeiro, dia 3

Glaciares à vista! Um frio enorme e blocos azuis de gelo nas montanhas. É impressionante! Tiramos fotos alucinadamente.

Há alguma coisa no clima que me dá muito sono. Hoje acordamos, tomamos café às 8 (o dia já tinha nascido, oba) e às 10 eu fiquei muito sonolenta. Dormi um bom cochilo até o meio dia.

A cabine tem uma vista linda, o sol apareceu, aquecendo um pouco. O vento dos glaciares é glacial  :)

Enquanto escrevo, faço o backup das fotos - 530, até agora, fora as fotos do Fred.

Minhas mãos estão ressecadas, meu cabelo lambeu! Parece que fiz chapinha, está muit estranho.

Ontem à noite, o navio balançou muito, de lá para cá <--------> Não enjoei pq tomo dramin todo dia, um de manhã e um antes de dormir. Agora não estamos navegando, paramos para apreciar os glaciares. O sol apareceu e eu precisei botar os óculos escuros, porque lacrimejava. Achei que era o frio e o vento, mas também era a luz.

====

Vim para o salão Yámana, no terceiro deck. Tem música clássica no som -autoparlantes - e eu vejo da janela o glaciar Pía. Há gelo na água, pedras grandes e pequenas de gelo, vegetação nas montanhas até mais ou menos a metade de seu tamanho. Há aves - albatrozes, patos, gaivotas... e Fred fotografou um grupo de leões-marinhos. Tudo está calmo e há momentos em que o mar parece um espelho. Não só parado, mas refletindo a paisagem sem uma onda sequer. Fred o chamou de "mar de azeite".

===


6:15 da tarde e um sol imenso lá fora. Fred está febril, tomou remédio e está dormindo. Acho que é o choque térmico do frio lá fora e da cabine quentinha.

Comprei um cartão telefônico e já falei com o Rio. Liguei para Recife, mas ninguém atendeu, vou ligar de novo à noite. Lete disse que tudo está bem. Eu já sabia, mas é bom ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário